Piloto automático da Tesla se envolve em novo acidente nos EUA

Por Redação | 07.03.2017 às 20:50

Parece que o sistema de piloto automático dos carros da Tesla ainda não estão livres de polêmicas. Um vídeo divulgado esta semana mostra um Model S batendo em uma barreira rodoviária nos Estados Unidos, enquanto rodava em seu modo de direção autônoma.

Segundo postagem feita no Reddit, o carro estava andando em uma rodovia nos arredores de Grapevine, no Texas, quando subitamente bateu contra uma barreira. Apesar do impacto, o "motorista" do veículo não se feriu gravemente.

Ao comentar o incidente, o dono do Tesla afirmou que o piloto automático estava ligado naquele momento, mas que ele não deu nenhum aviso de perigo.

"Ele fez uma leitura errada da pista e bateu na barreira. Depois que os airbags foram ativados, formou-se uma nuvem de fumaça e o carro continuou rodando até parar. Felizmente ninguém se feriu e eu saí dessa apenas com alguns machucados", afirmou o motorista na postagem.

Alguns usuários do Reddit tentaram explicar o incidente afirmando que o carro estava andando em uma estrada em construção, então existem motivos para o sistema do Model S não ter visto a barreira.

Esta não é a primeira vez que a Tesla se envolve em problemas com seu sistema de piloto automático. No ano passado, a empresa teve seu primeiro acidente fatal com a tecnologia, o que fez a empresa suspender a instalação do recurso em seus carros mais novos, assim como está trabalhando em uma nova e mais segura versão do software, com mais segurança em seus sensores e câmeras.

Para marcar a chegada deste novo sistema de autopiloto, o CEO da Tesla CEO Elon Musk prometeu que iria fazer uma viagem de Los Angeles a Nova York, cruzando o país em um carro sem motorista. Entretanto, ele ainda não cumpriu sua promessa.

Fonte: Ecunews