Piloto automático da Tesla salva vida de pedestre

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 22h31

Depois de uma série de críticas e acusações de falhas de seu sistema de piloto automático, finalmente uma boa notícia chegou para Elon Musk, CEO da Tesla. De acordo com informações divulgadas pelo próprio executivo nesta quinta-feira (21), um proprietário do Model S da fabricante relatou que o recurso foi responsável por salvar a vida de um pedestre.

Segundo a imprensa internacional, o motorista enviou um e-mail para Musk explicando a situação, que foi confirmada pela Tesla através do registro do veículo: "Eu quero que você saiba que eu acho que o meu carro provavelmente salvou a vida de um pedestre na noite passada, quando eu estava dirigindo em Washington com a minha filha", escreveu o condutor.

Em seu relato, o proprietário, que não revelou o nome, contou que ele e sua filha estavam tentando localizar de onde estavam vindo algumas sirenes. Neste momento, um pedestre apareceu em frente ao carro, no escuro, e no meio da estrada. Graças a tecnologia, o carro foi capaz de frear antes de atingir o transeunte.

Em seu e-mail, o condutor ainda disse: "Eu não tenho certeza se eu teria sido capaz de parar antes de bater nele, mas estou tão feliz que o carro conseguiu." Pensando na melhoria do sistema autônomo, a expectativa é de que esta seja a primeira de muitas histórias com final feliz para a Tesla.

Fonte: Slashdot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.