Publicidade

Piloto automático da Tesla está envolvido em mais um acidente

Por| 11 de Agosto de 2016 às 09h08

Link copiado!

Piloto automático da Tesla está envolvido em mais um acidente
Piloto automático da Tesla está envolvido em mais um acidente
Tudo sobre Tesla

Mais um acidente envolvendo o piloto automático da Tesla foi registrado nesta quarta-feira (10). De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, o veículo, um Model S, acabou colidindo com um carro parado ao não detectá-lo na faixa da esquerda. É o primeiro caso do tipo relatado na China.

A batida aconteceu em uma estrada em Pequim, e, graças ao tráfego intenso, não houve maiores danos ou feridos. Porém, o incidente reitera as polêmicas sobre o sistema autônomo da fabricante, que tem sido alvo de críticas após uma série de acidentes, sendo um deles, fatal.

Um porta-voz da Tesla se manifestou afirmando que o problema fundamental do acidente foi a falta de atenção do condutor chinês. Segundo a apuração da montadora, o motorista, Luo Zhen, não estava com as mãos ao volante no momento da colisão. Procurado pela Reuters, o condutor confirmou a informação e disse estar distraído ao celular.

Continua após a publicidade

Apesar de admitir não estar atento, Zhen se defendeu dizendo que o carro foi vendido com a garantia de função autônoma. "A impressão que eles dão é que ele dirige sozinho, não que é uma assistência ao motorista", explicou.

A Tesla, por outro lado, deixa claro que, independentemente da tecnologia, é necessário que o motorista mantenha atenção no trânsito justamente para evitar incidentes como esse. Seja como for, o termo "piloto automático" tem gerado confusão entre os proprietários, que esperam que o carro dirija sem a necessidade de interferência humana. Será que mudar o nome da função ajudaria a evitar novos acidentes?

Fonte: Engadget