Novos carros autônomos do Google começam a circular nas ruas de Mountain View

Por Redação | 17 de Maio de 2015 às 19h29
Foto: Reprodução
Tudo sobre

Google

O projeto de carro autônomo do Google parece estar tomando forma cada vez mais e, agora, o veículo tem autorização para circular pelas ruas de Mountain View, na Califórnia. Os carros não podem transitar a mais de 40 km/h e, apesar de serem autodirigíveis, contam com acelerador, freio e volante, pois é obrigatório que um condutor também esteja presente no veículo.

Chris Urmson, diretor de auto-condução do projeto, comenta sobre os testes: "Nós estamos buscando aprender como a comunidade percebe e interage com os veículos, e descobrir desafios que são únicos para um projeto de auto-condução", diz. Ele também afirma que a companhia quer fazer pequenos programas-piloto com o protótipo para descobrir o que as pessoas gostariam de fazer com os carros.

Este não é o primeiro protótipo do Google a ser testado nas ruas. Automóveis Lexus foram os primeiros a passearem pela Califórnia, mas eles não foram exclusivamente criados para andarem sozinhos, apenas contavam com essa opção.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Estes novos carros foram desenvolvidos do zero, especialmente para o projeto. Veja-os em ação:

Fonte: Venture Beat, Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.