Novo supercomputador da Nvidia para carros autônomos chegará em 2018

Por Redação | 10 de Outubro de 2017 às 15h30

Nvidia Drive PX Pegasus é o nome do novo supercomputador compacto da companhia, desenvolvido para carros totalmente autônomos. Ainda sem preço definido, a máquina chegará ao mercado no segundo semestre de 2018.

O Pegasus faz 320 trilhões de operações por segundo e, por dentro, traz dois processadores Xavier e dois chips gráficos da próxima geração. Tanto poder de processamento é necessário por conta do enorme volume de dados que um veículo autônomo necessita processar. Ainda segundo a Nvidia, o Pegasus atingirá 1 TB/s em transferência de dados para conseguir lidar com as imagens capturadas pelas várias câmeras e sensores do veículo.

Parte do hardware do supercomputador Pegasus (Reprodução: Nvidia)

A nova tecnologia funcionará em carros com autonomia nível 5, o que significa que esses veículos dispensam qualquer intervenção humana para rodarem por aí. Sem volantes, pedais e espelhos, esses carros podem ter seu interior parecido com uma sala de estar ou um escritório.

A plataforma Drive PX já existe há 3 anos, sendo que a Nvidia conta com 225 parceiros automotivos. Com o Pegasus, a companhia pretende se projetar no mercado automotivo com mais afinco.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.