Novo serviço de navegação projeta hologramas no para-brisa dos carros

Por Redação | 30.04.2015 às 09:13
photo_camera Foto: Reprodução

Independentemente do tipo de navegador de GPS que o usuário possui no carro, é sempre necessário desviar o olhar da estrada para saber o que está sendo mostrado na tela do dispositivo. Isso pode atrapalhar a condução e até mesmo causar acidentes pela falta de atenção do motorista na estrada.

Pensando nisso, a empresa WayRay desenvolveu uma nova tecnologia chamada Head Up Display, que projeta imagens holográficas no para-brisa do carro através de um pequeno dispositivo localizado no painel. A novidade ainda é um protótipo, mas tem potencial. Ao contrário das atuais tecnologias de navegação, ela lança na "tela" informações de navegação e notificações de segurança, o que lembra bastante jogos de videogame, como o Forza Horizon 2. Fora isso, todos os comandos podem ser feitos através de gestos.

Navion

Alguns fabricantes de automóveis já vêm cogitando a instalação do serviço em seus próximos modelos, mas ainda não há evidências de que ele realmente está pronto para o mercado. Além do mais, de acordo com um estudo recente da J.D. Power, poucos consumidores teriam interesse em adquirir o conjunto da tecnologia, batizado de Navion.

A WayRay pede que os clientes interessados em adquirir o serviço se inscrevam em seu site para receberem informações sobre pré-encomendas ainda no final deste ano.

Via: Wired