Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Apple CarPlay não vai chegar ao seu carro; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2022 às 12h50

Link copiado!

Foto: BusinessWire
Foto: BusinessWire
Tudo sobre Apple

A Apple aproveitou a última edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) para anunciar mudanças no Apple CarPlay, seu programa de espelhamento automotivo. A empresa mostrou como será a nova geração do recurso, que ficou mais completo e integrado ao carro. Esse, porém, deve ser o problema: nem todos os carros estão aptos.

Segundo a própria Apple revelou durante o evento, o novo CarPlay será mais interligado com os sistemas dos carros, podendo ser personalizado conforme o gosto do usuário e exibindo informações do próprio veículo, como se fosse um sistema nativo. Entretanto, a empresa também disse que apenas carros novos poderão contar com esse programa.

Atualmente, uma infinidade de carros contam com o Apple CarPlay em sua versão padrão, com espelhamento e execução de vários aplicativos, como Spotify e Waze. Com a nova geração, modelos atuais e antigos que rodam a geração passada do programa não devem ter melhorias significativas.

Continua após a publicidade

Pelo que pôde ser visto nas demonstrações da companhia, o novo Apple CarPlay se parecerá muito com o Android Automotive, sistema operacional do Google voltado para os carros e que é uma evolução natural do Android Auto. No Brasil, a Volvo, por enquanto, é a única a instalar esse sistema em seus carros.

A nova geração do CarPlay promete dar ao usuário mais conectividade e facilidades, como se fosse um iPhone sobre rodas. Será possível, por exemplo, personalizar o cluster digital do veículo com o velocímetro e informações de clima com a interface Apple, por exemplo. Isso sem falar na integração com a assistente pessoal Siri.

A Maçã não deu datas para a chegada do novo CarPlay, mas listou as seguintes marcas que toparam inserir o sistema em seus carros: Ford, Mercedes, Nissan, Porsche, Land Rover, Audi, Acura, Honda, Lincoln, Jaguar, Volvo, Renault, Polestar e Infiniti.