Nissan escolhe Londres para iniciar testes com carros autônomos

Por Redação | 13 de Janeiro de 2017 às 11h15

A montadora japonesa Nissan anunciou nesta sexta-feira, 13, que vai realizar seus primeiros testes europeus com carros autônomos em Londres. A escolha surge poucos meses depois do anúncio de que seriam construídos dois novos modelos de automóveis no Reino Unido, apesar do Brexit.

Uma versão modificada do carro elétrico LEAF, equipado com tecnologia de condução autônoma, será o primeiro modelo a ser testado na capital no próximo mês, ainda de acordo com a companhia.

"Com futuros modelos seguros e inovação de ponta sendo desenvolvidos aqui no Reino Unido, estamos ansiosos para um futuro forte de concepção, engenharia e fabricação no país para os clientes em todo o mundo", disse o Presidente da Nissan Europa, Paul Willcox.

Em outubro, a Nissan anunciou que expandiria a produção em sua fábrica na Inglaterra, depois de promessas do governo britânico em compensar eventuais perdas de competitividade resultantes da saída do Reino Unido da União Europeia. A Nissan é responsável por cerca de um terço das exportações de carros na Grã-Bretanha.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.