Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan apresenta conceito de carro elétrico totalmente autônomo

Por| 26 de Outubro de 2017 às 10h50

Link copiado!

Nissan apresenta conceito de carro elétrico totalmente autônomo
Nissan apresenta conceito de carro elétrico totalmente autônomo

Durante a feira automotiva Tokyo Motor Show, a Nissan revelou seu mais novo conceito de carro elétrico, projetado com as duas maiores tendências em desenvolvimento na indústria automotiva. Além de ser elétrico, o conceito IMx é um veículo totalmente autônomo, com tecnologias que não estão tão longe de serem implementadas de fato. De acordo com Daniele Schillaci, diretor da Nissan, os sistemas que compõem o crossover IMx serão entregues pela montadora "nos próximos anos".

O carro foi desenvolvido em versões futuras da tecnologia de condução assistida ProPILOT da Nissan, que estreará no Rogue 2018 ainda neste mês. Também, o IMx conta com a plataforma EV, que já está presente nas ruas no Nissan Leaf.

A Nissan revelou à imprensa que o duplo motor elétrico do IMx permite ao carro contar com tração integral, oferecendo 320 KW de potência e 700 Nm de torque. A bateria foi desenvolvida para entregar uma autonomia de até 600 quilômetros com apenas uma carga. Além disso, a montadora afirmou que, no futuro, o IMx poderá se conectar a redes elétricas locais para transferência de energia sem fio. A empresa não explicou detalhadamente como isso vai funcionar, o que presume que este aspecto trata-se de um conceito bem mais distante do que os demais recursos apresentados.

Continua após a publicidade

Na parte interior, o IMx foi projetado para alternar de modo natural os modos de condução humana e autônoma. O volante, por exemplo, retrai-se para o painel quando não está em uso, o que permite que o motorista tenha mais espaço interno para aproveitar. O painel de instrumentos OLED é totalmente interativo e exibe informações sobre as condições externas da pista e permite aos passageiros controlarem todos os sistemas do veículo.

Quanto ao design do crossover, a Nissan afirmou que ele é baseado nos tradicionais modelos da montadora, com assentos composto por elementos de silício e objetos produzidos em uma impressora 3D. Como o IMx ainda é um conceito, não é de se esperar que ele esteja disponível em breve nas concessionárias da montadora. No entanto, muitas tecnologias apresentadas no veículo poderão chegar logo nos próximos lançamentos.

Fonte: Mashable