Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nikola quer lançar um caminhão elétrico e outro movido a hidrogênio até 2024

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 12h55

Link copiado!

Nikola
Nikola

A Nikola é uma empresa pouco conhecida do público brasileiro, mas tem planos audaciosos para o mercado automotivo e de logística. A ideia da companhia norte-americana é de lançar caminhões que sejam movidos por propulsores com zero emissão de poluentes, incluindo modelos elétricos e movidos a hidrogênio, até 2024.

O primeiro produto será a variante 100% elétrica do caminhão TRE, que deve ter autonomia de 482 quilômetros em circuito americano (mais estrada do que cidade) e atenderá mais grandes centros urbanos devido a sua capacidade de carga menor. Com esse modelo consolidado, chegará a vez de uma versão a hidrogênio, equipada com um propulsor que lhe dará autonomia de 804 quilômetros e será ideal para entregas regionalizadas e mais armazenamento.

A grande novidade, porém, será uma variante de grande porte que contará com a propulsão a hidrogênio, mas com muito mais autonomia. Chamado de Two FCEV Sleeper, seu alcance será de 1.448 quilômetros e muitos aparatos tecnológicos serão implementados, como sistemas de segurança semia

Continua após a publicidade

A agenda da Nikola com seus novos caminhões vai até 2024. A empresa quer validar todos os testes até 2022 e iniciar a produção do Tre em 2023 para, no ano seguinte, começar a fabricar o Two FCEV. Tanto o Nikola Tre quanto o Nikola Two FCEVs utilizarão módulos de energia de célula de combustível comuns e sistemas escalonáveis ​​de armazenamento de hidrogênio que estão atualmente em desenvolvimento.

Fonte: Carscoops