Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Musk reinicia trabalhos da Tesla em condado sob lockdown: “podem me prender”

Por| 11 de Maio de 2020 às 19h50

Link copiado!

AFP
AFP
Elon Musk

Elon Musk vem criticando (e sendo criticado) os fechamentos de negócios devido aos protocolos de prevenção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em março chegou a manter as portas abertas de sua unidade no condado em Alameda, onde fica a unidade da cidade de Fremont, na Califórnia. Contudo, após insistência das autoridades, ele interrompeu as atividades. Contudo, agora, mesmo sob as condições de lockdown na região, o executivo reiniciou os trabalhos no local.

E mais: ele não somente confirmou isso no Twitter, como também afirmou que estará “trabalhando, assim como todo mundo” e que “se alguém for preso, vou pedir que seja apenas eu”:

Continua após a publicidade

Musk voltou a argumentar que o condado "anulou ilegalmente" as políticas da Califórnia que permitiam a continuidade de suas atividades — que ele considera estar entre as essenciais. Ele também afirmou que a Tesla teria sofrido algum tipo de discriminação, já que outras montadoras nos Estados Unidos teriam sido liberadas para seguir operando. Nas últimas reuniões sobre a receita sua companhia de veículos elétricos, o executivo atrelou a baixa devido a essa imposição e pediu à administração regional que “devolvesse sua liberdade”.

O município ainda não disse como deve reagir a esse retorno de atividades na Tesla, contudo, o supervisor distrital de Fremont, Scott Haggerty, afirmou que a cidade já estava perto de um acordo para reiniciar a produção no 18 de maio, depois de determinar que a empresa havia feito um "bom trabalho" na implementação de medidas de segurança. Segundo o oficial, Musk simplesmente não quer esperar mais uma semana e até pressionou as autoridades por uma reabertura na última sexta-feira (8).

Musk quer manter o fluxo do bom momento

Elon Musk está impaciente porque, pela primeira vez em anos, a Tesla vinha conseguindo entregar sua produção dentro do cronograma e teve ótimos resultados no primeiro trimestre. E os números prometiam uma alta ainda maior, devido ao bom desenvolvimento de sua fábrica na China e o aumento das vendas na Europa.

Continua após a publicidade

E daí veio a pandemia para interromper esse fluxo. Contudo, a expectativa é de que o segundo trimestre ainda feche com um montante expressivo, com as entregas dos veículos que já vinham sendo montados. O que ele quer é, claro, manter o bom momento para continuar em ascensão.

Fonte: Engadget