Musk quer resolver congestionamentos com transporte público autônomo

Por Redação | 22.04.2016 às 13:29 - atualizado em 22.04.2016 às 14:29
photo_camera Divulgação

No início da semana, o conselho de Beverly Hills aprovou um projeto para implantar uma frota de veículos autônomos para auxiliar o transporte público da cidade, e para realizar o feito traçou como primeira meta estabelecer parcerias com empresas como a Tesla e o Google.

O fato é que nesta quinta-feira (21), em uma conferência sobre transportes na Noruega, Elon Musk, CEO da Tesla, revelou estar desenvolvendo um veículo autônomo que poderia resolver os problemas de congestionamentos e de transporte público em cidades grandes.

Apesar dos comentários, Musk não quis revelar detalhes sobre o projeto, afirmando: "Temos uma ideia de criar algo que não é exatamente um ônibus, mas que resolveria o problema de densidade na região central das cidades", e completou dizendo que a solução está nos veículos autônomos.

O executivo teve a ideia do "quinto meio de transporte" enquanto enfrentava um engarrafamento em Los Angeles. Musk considera a resolução dos congestionamentos prioridade global, e por isso acredita ser possível substituir os ônibus e outros meios de transporte público de forma com que o trânsito nas cidades possa ser reduzido. Qual será o segredo?

Via: The Verge