Publicidade

Model 3 da Tesla ganha 5 estrelas em todas as categorias de testes de colisão

Por| 21 de Setembro de 2018 às 18h20

Link copiado!

Model 3 da Tesla ganha 5 estrelas em todas as categorias de testes de colisão
Model 3 da Tesla ganha 5 estrelas em todas as categorias de testes de colisão
Tudo sobre Tesla

Embora as polêmicas envolvendo Elon Musk continuem, sua empresa, a Tesla, continua a todo vapor, realizando feitos interessantes para o progresso da tecnologia. O próprio CEO, inclusive, compartilhou há algumas semanas no Twitter que a companhia está próxima de bater um novo recorde no trimestre, “construindo e entregando mais do que o dobro de carros do último trimestre”.

Mas, além do comentário de Musk, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito em Autoestradas dos Estados Unidos (NHTSA em inglês), revelou que o Model 3 da Tesla é um dos carros elétricos mais seguros na estrada, ganhando 5 estrelas em todas as categorias testadas. Os quesitos verificados foram: queda frontal, colisão lateral, capotamento, dentre outros.

O veículo elétrico segue, portanto, a carona de outros modelos da Tesla, que também receberam avaliações altas, como foi o caso do Modelo S e do Modelo X. A NHTSA, por sinal, compartilhou algumas fotografias dos testes aplicados no Model 3. A primeira foto, que pode ser conferida abaixo, mostra uma colisão frontal.

Continua após a publicidade

O teste “simula uma colisão frontal entre dois veículos similares, cada um se locomovendo a 35 mph”, e leva em conta o que acontece ao motorista e ao passageiro como resultado. Abaixo, por sua vez, é revelado um teste lateral, que simula uma colisão com um impacto causado pela lateral entre um veículo e um obstáculo móvel a 38,5 mph”.

Ele leva em conta o que acontece com motorista e os passageiros na parte detrás do carro, após a colisão. Vale ainda apontar que o Model 3 também foi submetido a testes laterais projetos para simular uma colisão com um objeto fixo também, como uma árvore por exemplo.

Continua após a publicidade

Já a última imagem é o teste de resistência da NHTSA com o Model 3, usado para medir “o risco de capotamento em um cenário onde um único veículo perde o controle”.

Fonte: BGR