Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes-Benz GLE 400 apreendida vira arma contra o crime em São Paulo

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2022 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Polícia de São Paulo ganhou mais uma “arma” para combater o crime no Estado. Ela não é uma arma na acepção da palavra, mas sem dúvida, tornará mais eficiente o trabalho na luta contra quem anda fora da lei. Estamos falando do novo carro do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC), um Mercedes-Benz GLE 400 Coupé.

Apreendido em 2019 em uma ação contra o traficante André do Rap, o carro teve sua integração à frota de carros do DENARC autorizada pela Justiça e agora está à disposição do órgão para atuar nas operações do departamento. Além do Mercedes, também foram apreendidos um helicóptero Esquilo AS350 B2 e um avião Cessna Caravan.

“É um dia muito especial. Simbolicamente, a gente mostra que o crime não compensa em São Paulo com a captura de bens de traficantes. Isso é muito pedagógico para a população. O Estado democrático precisa agir no combate ao crime e na repressão, mas também na prevenção”, avisou o governador Rodrigo Garcia, satisfeito com o resultado das operações e com as novas “armas” contra o crime organizado.
Continua após a publicidade

Como é a Mercedes GLE 400?

O Mercedes-Benz que agora faz parte da polícia do Estado de São Paulo é uma verdadeira máquina. Sob o capô, ele tem um motor turbo V6, 3.0, que oferecerá aos motoristas designados para a viatura 333 cavalos de potência e 49,1 kgfm de torque.

O luxuoso SUV alemão conta com câmbio automático de 9 velocidades, tração integral e tempo de aceleração impressionante de 0 a 100 km/h: 5,9 segundos. O Mercedes-Benz agora em poder do DENARC atinge velocidade máxima de 247 km/h e custa, usado, cerca de R$ 300 mil. O modelo foi vendido no Brasil entre 2016 e 2019, ano em que foi apreendido.

Continua após a publicidade