Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes-AMG “voa” e quebra recorde de velocidade da Porsche em Nurburgring

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Mercedes
Divulgação/Mercedes

O circuito de Nurburgring tem um novo rei. O Mercedes-AMG One, hipercarro de produção mais rápido da história da marca, superou os 20,8 quilômetros de extensão da pista alemã em 6min35s183 e, com isso, pulverizou o recorde que pertencia ao Porsche 911 RS GT2, estabelecido em 2017 (6min47s3).

A conquista teve ares dramáticos. Segundo a fabricante alemã, a marca foi estabelecida no “apagar das luzes”, restando apenas 30 segundos para a pista de Nurburgring ser fechada, e sob condições climáticas desfavoráveis. O responsável pela façanha foi Maro Engel, piloto da DTM e embaixador da marca AMG.

Continua após a publicidade

De acordo com os dados da telemetria divulgados pela própria Mercedes, o bólido de produção mais rápido do mundo “voou” na pista, chegando a atingir a impressionante marca de 338 km/h. A Mercedes revelou que o carro utilizou uma configuração especial para deixar a Porsche para trás e se tornar recordista do famoso circuito. O AMG One estava com valores máximos de cambagem, modo de condução Race Plus e Drag Reduction System acionado nas retas para maximizar a velocidade.

O resultado foi uma volta praticamente perfeita, para felicidade do piloto Maro Engel, que afirmou ter vivido uma “experiência inesquecível” e agradeceu a dedicação de todo o time da Mercedes-AMG envolvido no processo que culminou com o recorde.

“Não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com estas condições de pista. Em algumas áreas cruciais da pista ainda não havia secado completamente e, portanto, era complicado. Esse foi um desafio especial. Este sucesso é a merecida recompensa por todo o trabalho duro”.
Continua após a publicidade

Como é o Mercedes-AMG One recordista?

O Mercedes-AMG One se tornou o carro de produção mais rápido do mundo em Nurburgring graças às suas especificações espetaculares. A começar pela motorização híbrida, formada por um propulsor 1.6 V6 turbo e mais quatro elétricos. Juntos, eles entregaram ao piloto Maro Engel impressionantes 1.063 cavalos de potência, 574 deles provenientes apenas do motor a combustão.

A montadora alemã revelou que o superesportivo é capaz de atingir 352 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Pelo que demonstrou na pista de Nurburgring, acho que não tem como alguém desconfiar de tudo o que o Mercedes-AMG One pode fazer, não é mesmo?