Mais um acidente: Carro da Tesla pega fogo e portas Falcon Wings não funcionam

Por Redação | 26 de Abril de 2017 às 17h53

Elon Musk está passando por mais um problema com a Tesla, sua fabricante de carros elétricos. Após uma série de acidentes envolvendo seu sistema de direção autônoma, agora uma colisão envolvendo um Model X terminou em incêndio na China.

Em fevereiro deste ano, Lee Tada e seu namorado estavam em seu Tesla, que bateu em um guardrail e acabou colidindo de frente com outro carro. No momento da batida, as células de bateria começaram a explodir e, temendo que o veículo pegasse fogo, o casal e o motorista tentaram sair do carro, sem sucesso.

De acordo com as informações divulgadas, as portas Falcon Wings, que abrem verticalmente, mantiveram-se fechadas por conta da falta de energia. Com isso, os passsageiros ficaram presos no veículo até que conseguiram deixá-lo pela frente. Poucos instantes depois, o Model X foi engolido pelas chamas.

Diante do acidente, a Tesla emitiu um comunicado afirmando que qualquer automóvel pode pegar fogo, independente de ser elétrico ou movido a combustível. "Ficamos felizes pela cliente e os outros passageiros estarem bem. Enquanto trabalhávamos com as autoridades para a investigação do acidente, descobrimos a partir dos detritos e dos danos que há indícios de uma colisão em velocidade muito alta, o que pode ocasionar incêndio em qualquer tipo de veículo."

Independente do fogo, muitas pessoas começaram a questionar o que fez com que as portas Falcon Wings se mantivessem fechadas. Respondendo às perguntas, a companhia de Elon Musk afirmou que, nesses casos, a abertura deve ser feita manualmente, com uma alavanca localizada atrás do alto-falante.

Apesar dessa informação estar no manual de instruções do automóvel, Lee Tada está exigindo que a Tesla a restitua com um valor de 3,7 milhões de reais, o que a fabricante deixou claro que não pretende pagar.

Via Jalopnik

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.