Lyft introduz sinalizador LED para ajudar passageiros na identificação de carros

Por Redação | 15 de Novembro de 2016 às 16h07
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O serviço norte-americano de transporte Lyft começará a introduzir um novo display LED para os veículos de seus motoristas que deverá ajudar passageiros a identificarem seus carros.

O novo acessório faz parte de uma nova identidade visual da marca, que está tentando amadurecer sua imagem enquanto gaanha tração e usuários nos Estados Unidos, mesmo frente a competição pesada de serviços como o Uber. Ao TechCrunch, a empresa afirmou que conquistou 1 milhão de novos usuários no último mês e registrou um total de 17 milhões de corridas em outubro, um aumento de 2,4 vezes em relação ao mesmo mês no ano passado.

Apelidado de Amp, o acessório deverá ser colocado no painel do carro de motoristas do app e substituirá os antigos bigodes brilhantes cor de rosa (chamados de "glowstaches"), que a empresa utilizou nos últimos dois anos para identificar seus motoristas à noite.

A ideia é que o Amp reduza o máximo possível o tempo entre a chegada do carro e o embarque do passeiro, evitando a perda de tempo do usuário precisar procurar sua carona pelo modelo ou pela placa do veículo.

O display terá cerca de 20 centímetros e brilhará em seis diferentes cores: azul, verde, laranja, prateado, roxo e amarelo. Ao pedir uma corrida, o usuário poderá identificar seu motorista pela cor do sinalizador no painel, que será também mostrada através do app no smartphone do passageiro. Da mesma forma, se o passageiro levantar seu smartphone, o motorista poderá identificar a cor exibida com mais facilidade.

Nos próximos meses, a empresa também deverá adicionar novas outras funções ao painel, como, por um sistema de mensagem que identifique momentos em que todas as corridas do aplicativo estão com desconto. A longo prazo, o sistema poderá incluir ainda imagens de GPS para auxiliar motoristas.

O Amp deverá começar a ser disponibilizado para motoristas a partir deste mês em cidades como São Francisco, Los Angeles e Las Vegas e deve cobrir 315 mil carros até o final do ano.

Fonte: Tech Crunch

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