LMH-1: novo dirigível é capaz de pousar nas superfícies mais difíceis

Por Redação | 29 de Junho de 2015 às 10h07
photo_camera Foto: Reprodução

Após 20 anos de desenvolvimento, a companhia norte-americana de aviação e equipamentos militares Lockheed Martin anunciou que o dirigível LMH-1 está pronto para ser comercializado. A principal característica da aeronave é que ela é capaz de aterrissar nos mais diferentes solos, como gelo e neve, sem a exigência de pistas adaptadas.

Graças ao Air Cushion Landing System, um sistema de quatro colchões de ar, o LMH-1 pode realizar pousos suaves. O conjunto dessas câmaras ainda pode ser esvaziado assim que a aeronave estiver estacionada, mantendo-se firme para embarque e desembarque de cargas.

O dirigível será utilizado principalmente em regiões que sofreram desastres ambientais e tiveram pistas de pouso ou estradas destruídas, além de comunidades que precisam de alimentos, medicamentos e resgate.

Características

O LHM-1 tem capacidade para transportar 19 passageiros, contando com a tripulação, e 21 toneladas de carga. O dirigível pode se locomover a uma velocidade de até 111 km/h. A tecnologia do LMH-1 é híbrida, ou seja, é uma combinação de um veículo mais leve que o ar como o balão, com um mais pesado que o ar, que é o caso do conjunto de motores. O seu formato de três lóbulos é responsável por 20% da sustentação da aeronave.

Na última terça-feira (23), durante a Paris Air Show, a Lockheed Martin comunicou que a empresa francesa Hybrid Enterprises vai representar o LMH-1 comercialmente. A previsão de entrega da primeira aeronave é para 2018, pois nenhuma compra ainda foi realizada.

Fonte: Janes

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.