Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia Sportage terá versão elétrica em sua nova geração, que chega em 2021

Por| 17 de Novembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/ Kia
Divulgação/ Kia

Com vendas consolidadas aqui no Brasil, o Kia Sportage sempre foi um produto dos mais completos e bem avaliados no mercado nacional. O SUV médio da montadora coreana tem seus fãs, chama atenção, mas já sente o peso da idade. Sua nova geração, que chegará em 2021, deverá trazer os avanços no pacote de equipamentos, com o aditivo importante de uma versão 100% elétrica.

A Kia ainda não confirmou se o novo Sportage chegará por aqui, mas, segundo informações vindas da Europa, a nova linha do SUV será bem ampla e vai ter todo o tipo de motorização. Serão lançados modelos à combustão, híbridos leves, tradicionais e plug-in e, claro, o 100% elétrico, que será chamado de e-Sportage.

O SUV elétrico deve ser posicionado como uma alternativa ao SUV Hyundai Ioniq 5, um sedã zero emissões que será lançado pela coirmã de grupo na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Como vai andar?

Ainda não foram revelados todos os detalhes quando às motorizações de cada versão, mas já existem algumas confirmações sobre o modelo híbrido plug-in. O SUV será equipado porum motor 1.6 turbo associado ao motor elétrico de 60 cv (44,2 kW), além de uma bateria de íon-lítio de 1,49 kWh. A potência combinada será de 230 cv e o torque de 35,7 kgfm. A transmissão será automática de 6 marchas, com opção de tração integral.

A expectativa é que a Kia revele dados como potência e consumo — bem como a aparência — do e-Sportage até o fim do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Inside EVs