Kia Sportage terá versão elétrica em sua nova geração, que chega em 2021

Por Felipe Ribeiro | 17 de Novembro de 2020 às 07h30
Divulgação/ Kia

Com vendas consolidadas aqui no Brasil, o Kia Sportage sempre foi um produto dos mais completos e bem avaliados no mercado nacional. O SUV médio da montadora coreana tem seus fãs, chama atenção, mas já sente o peso da idade. Sua nova geração, que chegará em 2021, deverá trazer os avanços no pacote de equipamentos, com o aditivo importante de uma versão 100% elétrica.

A Kia ainda não confirmou se o novo Sportage chegará por aqui, mas, segundo informações vindas da Europa, a nova linha do SUV será bem ampla e vai ter todo o tipo de motorização. Serão lançados modelos à combustão, híbridos leves, tradicionais e plug-in e, claro, o 100% elétrico, que será chamado de e-Sportage.

O SUV elétrico deve ser posicionado como uma alternativa ao SUV Hyundai Ioniq 5, um sedã zero emissões que será lançado pela coirmã de grupo na Coreia do Sul.

SUV Chinês Kia KX5 adianta como será visual do novo Sportage/ Imagem: Divulgação/ Kia

Como vai andar?

Ainda não foram revelados todos os detalhes quando às motorizações de cada versão, mas já existem algumas confirmações sobre o modelo híbrido plug-in. O SUV será equipado porum motor 1.6 turbo associado ao motor elétrico de 60 cv (44,2 kW), além de uma bateria de íon-lítio de 1,49 kWh. A potência combinada será de 230 cv e o torque de 35,7 kgfm. A transmissão será automática de 6 marchas, com opção de tração integral.

A expectativa é que a Kia revele dados como potência e consumo — bem como a aparência — do e-Sportage até o fim do ano.

Fonte: Inside EVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.