Publicidade

5 motivos para COMPRAR o Jaguar F-Pace SVR

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Jaguar F-Pace SVR é a versão topo de linha do maior SUV da montadora britânica à venda no Brasil. E o que se espera de um carro que custa quase R$ 800 mil? Que ele seja tudo aquilo que desejamos em termos de desempenho, conforto, segurança e, claro, tecnologia.

O Canaltech passou um tempo com o Jaguar F-Pace SVR e dificuldade para achar somente cinco motivos para comprá-lo ou pontos positivos foi enorme. Trata-se de um projeto pensado para agradar a todos: desde um fervoroso amante de velocidade até àquela pessoa que só quer sair aos fins de semana com sua família.

Ele é, sim, um SUV, mas tem tudo aquilo que um carro esportivo demanda. Tanto que, em muitos momentos, nem lembrávamos que se tratava de um carro com quase 4,80m de comprimento e 1,93m de largura. Seus 550cv e ronco espetacular do motorzão V8 faziam tudo parecer fácil.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, fizemos um doce esforço e separamos os cinco motivos para você COMPRAR o Jaguar F-Pace SVR.

5. Design

O design é, sim, ponto importante na hora de escolher um carro e quando vamos para os modelos premium e que beiram os R$ 1 milhão, isso fica ainda mais delicado. Ninguém vai querer gastar esse dinheiro e ter dúvidas na hora de mostrar seu novo brinquedo para o vizinho, não é mesmo? Mas, calma, com o Jaguar F-Pace SVR isso está bem longe de ser um problema.

Sem deixar de lado as inigualáveis linhas da Jaguar, o F-Pace SVR consegue ser agressivo e, ao mesmo tempo, sóbrio, mesmo nessa cor azul espetacular. As rodas são de 22 polegadas com acabamento diamantado, com as pinças dos freios em vermelho. O conjunto óptico é inteiramente em LED e a grade frontal tem elementos em black piano com aplicações sem exageros. Um primor.

Continua após a publicidade

4. Acabamento e ambientação interna

A Jaguar é conhecida por seu acabamento primoroso e mesmo o F-Pace SVR sendo uma variante esportiva do SUV, a montadora britânica fez questão de caprichar ainda mais e trouxe muito requinte a esse modelo, que usa e abusa de diferentes materiais para tornar a experiência a bordo muito agradável e luxuosa.

Tudo começa quando colocamos as mãos no volante e sentimos um couro de altíssima qualidade, que ajuda na empunhadura e facilita nas manobras. O painel e console central foram bem pensados e passam a sensação de uniformidade, sobretudo pelas cores escolhidas no interior, que há uma boa mescla entre preto e creme.

Continua após a publicidade

Há, também, detalhes em aço escovado em alguns botões e seletores, o que torna tudo ainda mais elegante. Há, também uma iluminação interna de muito bom gosto e que não atrapalha na condução noturna. Nas portas, há o uso de camurça nos apoios, proporcionando conforto e sofisticação acima do esperado para a versão.

3. Pode ser um carro familiar

Por mais que seja um esportivo disfarçado de SUV, o Jaguar F-Pace pode muito bem ser um carro utilizado para toda a família. O motivo é simples: lhe sobra espaço, tecnologia e segurança para isso. A unidade avaliada pelo Canaltech estava completa dentro do que pensamos ser ideal para abrigar nossos entes queridos para uma viagem ou passeio, sempre pensando, claro, em nosso coeficiente, ou seja, a pegada tech.

Continua após a publicidade

O Jaguar F-Pace SVR vem com seis airbags, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, head-up display, assistente de chamada de emergência, alerta de mudança de faixa com correção, indicador de fadiga, frenagem automática em manobras, assistente de embarque e desembarque para o motorista e câmera com visão 360º.

Para o conforto, o SUV tem ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos individuais revestidos de camurça, ajustes elétricos para os assentos dianteiros, ventilação e aquecimento nos bancos para passageiros e motorista, abertura elétrica do porta-malas, luzes de recepção externas, chave presencial e porta-objetos climatizado.

Além disso, há também um bom pacote de infotenimento, com uma central multimídia enorme de 11,4 polegadas, sistema de som premium da marca Meridian, GPS nativo com atualização em tempo real e machine learning, HD interno e comando do carro por um aplicativo.

Continua após a publicidade

2. Desempenho

O desempenho poderia ser o principal motivo para você levar um Jaguar F-Pace SVR para casa, mas somos canaltechers e claro que deixaríamos o último item com a nossa cara. Bem, vamos aos números do SUV: em sua versão topo de gama SVR, esse carro é equipado com um motor 5.0 V8 de 550cv e 71,4 kgf/m de torque com aspiração feita por meio de um compressor chamado Supercharger e injeção direta.

Com esse propulsor, o F-Pace SVR vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, suficientes para que, a cada pisada, você deixe sua alma para trás e leve apenas o corpo adiante junto com os 2.133kg do maior SUV da montadora britânica.

Continua após a publicidade

1. Tecnologia

Todo o desempenho do Jaguar F-Pace SVR foi potencializado pelo tratamento que a montadora deu ao seu SUV. Para isso, claro, ela teve uma ajudinha da tecnologia. A pegada esportiva desse bólido pode ser explicada por diferentes fatores, mas os principais podem ser sentidos mesmo é com as mãos ao volante e com os ouvidos bem atentos.

Ao ligar o F-Pace, você é brindado com um ronco sensacional proporcionado pelo ajuste mecânico da Jaguar. Para manter esse ronco alto, um botão no console central é seu melhor amigo e apertá-lo é a melhor escolha. Além disso, o modo dinâmico, que pode ser selecionado no botão giratório também localizado no console, deixa o carro ainda mais arisco, com os controles de segurança mais anestesiados e o SUV mais "na sua mão".

O resultado disso é uma condução extremamente prazerosa, divertida e quase que inigualável entre os carros já avaliados pelo CT. A direção elétrica trabalha bem e foi programada para as diferentes situações de trânsito e desempenho. Já o isolamento acústico, tira da cabine somente o necessário, mantendo em nossos ouvidos o doce rugir do V8 de 550cv.

Continua após a publicidade

Os freios, nos momentos em que o carro esteve conosco, também nos passaram extrema segurança, bem como os já citados sistemas de segurança, como a vetorização de torque e os controles de estabilidade e tração. Para arrancadas em locais seguros, convém acionar o "controle de largada", que dá um empurrãozinho a mais no SUV, com sua tração integral mais "acesa".