Publicidade

Intel e Waymo estão trabalhando juntas para criar carros autônomos

Por| 18 de Setembro de 2017 às 18h01

Link copiado!

Intel e Waymo estão trabalhando juntas para criar carros autônomos
Intel e Waymo estão trabalhando juntas para criar carros autônomos
Tudo sobre Intel

Nesta segunda (18), a Intel anunciou que colaborará com a Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet, para fornecer hardwares necessários para que os veículos que dispensam motoristas consigam rodar por aí em qualquer condição.

As minivans Chrysler Pacifica, da Waymo, já operam em vias públicas nos estados norteamericanos do Arizona e Califórnia, e já contam com tecnologias da Intel em sua construção, como em conectividades e sensores. Mas a parceria promete uma colaboração ainda maior, e Brian Krzanich, CEO da Intel, chegou a declarar que espera que seus filhos “jamais dirijam um carro” por conta própria.

A Waymo busca desenvolver tecnologias de computação e sensores internamente, mas agora está trabalhando na fase de design com a Intel para integrar alguns dos processadores da marca em sua própria plataforma. Recentemente, a Intel adquiriu uma frota de veículos autônomos para testar nos Estados Unidos, Israel e Europa, depois de ter tentado comprar a Mobileye por US$ 15,3 bilhões. Os primeiros veículos começarão a rodar em caráter de testes ainda neste ano, e a Intel espera ampliar a frota para mais de 100 automóveis.

E este mercado, que deve chegar a valer US$ 7 trilhões, ainda atrai poucas empresas, por enquanto. A Fiat Chrysler, por exemplo, vem trabalhando em parceria com a Waymo e Intel com o mesmo objetivo, enquanto a Tesla vem se destacando neste segmento.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge