Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ID.Buzz | Volkswagen revela quando vai lançar a Kombi elétrica

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Janeiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A ID.Buzz, popularmente chamado de Kombi elétrica, finalmente teve sua data de lançamento confirmada pela Volkswagen. O anúncio foi feito pelo CEO da montadora alemã, Herbert Diess, em sua conta no Twitter.

“A lenda retorna em 9 de março de 2022”, escreveu o executivo. Ele também aproveitou para divulgar uma animação que mostra o design final da Kombi elétrica, já revelado pela montadora no finzinho de dezembro de 2021.

Continua após a publicidade


Vale lembrar que, nos Estados Unidos, as datas são grafadas com mês/dia/ano, ou seja, 03/09/22, na “tradução” para o que o brasileiro está acostumado a ver, seria 09/03/22, ou 9 de março de 2022.

O que sabemos sobre a Kombi elétrica

A ID.Buzz foi construída sobre a plataforma MEB e será a Kombi mais poderosa de todos os tempos. Apesar de a Volkswagen não ter confirmado oficialmente, a versão elétrica do ícone deverá sair de fábrica com a maior bateria já produzida para os carros da marca.

Continua após a publicidade

Segundo rumores, ela terá 111 kWh, suficiente para dar ao veículo autonomia de aproximadamente 600 quilômetros. E muito se engana quem pensa que a Kombi elétrica será lenta.

De acordo com o que vem sendo especulado, a ID.Buzz terá 369 cavalos para empurrar suas mais de duas toneladas. A potência poderá fazer o veículo ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos.

A versão cargo, por sua vez, que terá apenas o banco da frente, deverá sair com uma bateria menor, de 48 kWh, e menos potência no motor elétrico: apenas 150 cavalos.

A Kombi elétrica também dará as caras nas ruas do Brasil? Por enquanto, pelo menos, não há qualquer indicativo sobre sua chegada, infelizmente.

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek