Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai promete lançar 13 modelos eletrificadas até 2022

Por| 20 de Novembro de 2019 às 12h12

Link copiado!

Hyundai
Hyundai

A febre dos carros elétricos veio para ficar, pelo menos é a tendência que os últimos anunciam revelam. Mesmo que ainda inacessíveis para a maioria, muita coisa tem acontecido na indústria automobilística que em alguns anos deve se tornar padrão para todos os bolsos.

Nessa onda, em comunicado, a Hyundai apresentou planos de disponibilizar no mercado 13 veículos eletrificados o ano de 2022. Entre os modelos estarão seis sedãs e sete SUVs.

Com informações limitadas sobre o compromisso ecológico comunicado pela empresa sul-coreana, o primeiro da lista será o Sonata Hybrid, que foi anunciado anteriormente e tem chegada ao mercado norte-americano programada para o começo de 2020.

Continua após a publicidade

Com consumo prometido de 20,1 km/l, o modelo irá combinar um motor 2.0 a gasolina com outro elétrico. Além disso, trará transmissão automática de 6 marchas, totalizando 192 cv de potência conjunta.

Em seguida, devem ser apresentados os novos Ioniq Electric, Hybrid e Plug-in Hybrid nos próximos dias. A estreia dos modelos Ioniq acontecerá no Salão do Automóvel de Los Angeles ainda este mês. Para assumirem a versão eletrificada, suas três variantes irão receber significativas modificações e upgrades, no entanto o modelo elétrico se destacará por uma bateria maior e um carregador mais poderoso.

Os outros nove modelos eletrificados serão apresentados ao longo dos próximos três anos, até 2022. Entre as especulações do mercado, há a possibilidade da chegada do até então inédito o Tucson Hybrid, que deve estar disponível na próxima geração com o mesmo conjunto mecânico do Sonata Hybrid.

Continua após a publicidade

"À medida que a indústria automotiva evolui para atender as necessidades de uma base diversificada de clientes e de uma sociedade ambientalmente consciente, continuaremos a fornecer opções de propulsão alternativa em uma variedade de produtos", disse Mike O'Brien, vice-presidente de Produtos, Empresas e Planejamento Digital da Hyundai América.

Defendendo a novidades da marca sul-coreana, O'Brien afirma que "para os consumidores que buscam opções de transporte pessoal inovadoras e ecológicas, a linha de produtos da Hyundai atende a esses critérios e muito mais." 

Fonte: Hyundai News