Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai expande o suporte ao 'Apple CarPlay' para seis modelos

Por| 26 de Maio de 2016 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A plataforma da Apple para veículos continua indo bem no mercado. Grandes nomes já implementaram o sistema em diversos modelos da linha de montagem. Agora chegou a vez da Hyundai anunciar a expansão do suporte do CarPlay para seis modelos fabricados pela empresa.

O Apple CarPlay vai chegar muito em breve para os modelos: Santa Fe e Santa Fe Sport modelo 2017, Elantra GT modelo 2016, Tucson modelo 2016, Sonata nas versões não-híbridas modelo 2015 e 2016 e finalmente para o Genesis modelo 2015 e 2016. A informação divulgada pelo site MacRumors, revela que uma atualização de software deve ser liberada ainda hoje através do site da Hyundai trazendo a novidade para os proprietários dos veículos mencionados. Confira a tabela abaixo com mais detalhes:

Para instalar a nova versão é preciso ter um Mac ou PC e um cartão SD ou leitor externo de cartões SD. O primeiro passo é salvar os arquivos baixados no cartão para depois iniciar a instalação da atualização pelo veículo. É importante destacar que o tempo de download pode demorar de 25 minutos a até 3 horas, já que o sistema de áudio e de navegação podem ser atualizados em conjunto.

Continua após a publicidade

A Hyundai já tinha anunciado a alguns meses que iria expandir a compatibilidade do CarPlay para outros modelos como o Hyundai Ioniq 2017. O híbrido concorre diretamente com a versão o Toyota Prius no mercado exterior, mas ainda não é vendido oficialmente aqui no Brasil.

A fabricante Coreana planeja integrar o sistema da Apple em mais oito veículos. O objetivo da Hyundai é oferecer o sistema de entretenimento e informação da Apple em toda sua linha de veículos já nos próximos anos.

O Apple CarPlay foi lançado em 2014 como uma solução simples e intuitiva para os veículos conectados. A adoção inicial do sistema ficou restrita somente a fabricantes de carros de luxo como a Ferrari, desde então a tecnologia se expandiu e já é utilizada por grandes fabricantes como: Ford, Honda, Chevrolet, Hyundai, Kia, BMW e Mercedes-Benz.

Fonte: Apple Insider, Applesfera e MacRumors