Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda recebe aprovação para testar carros autônomos na Califórnia

Por| 14 de Setembro de 2015 às 08h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Honda recebeu uma licença para conduzir testes dos seus veículos autônomos em vias públicas no estado norte-americano da Califórnia. A montadora agora entra para o grupo de outras fabricantes que já contam com essa autorização, como o Google e a Volkswagen.

O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia já lista a Honda como a companhia mais recente a receber a permissão, que começou a valer nesse último fim de semana. Também estão na lista a Mercedes Benz, Tesla, Nissan e BMW.

A montadora japonesa está implantando sistemas avançados de assistência ao motorista no modelo Acura e é uma das muitas fabricantes de automóveis que estão investindo na tecnologia de autocondução. Empresas como a Tesla e a BMW já estão oferecendo recursos semiautônomos.

A Honda já conta com uma instalação para testes dos veículos autônomos em Concord, na Califórnia, que fica próximo a São Francisco. Lá, os carros podem ser testados até ter a confiança de passar para a próxima etapa, ou seja, a estrada.

Continua após a publicidade

Além da Califórnia, os estados de Michigan, Flórida e Nevada aprovaram leis que permitem o teste de carros que dirigem sozinhos em vias públicas. Google e outras fabricantes dizem que a tecnologia deve estar pronta em 2020.

Fonte: Re/Code