Publicidade

Honda inicia contagem regressiva lançar novo HR-V no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2022 às 09h24

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A nova geração do Honda HR-V, SUV que tem uma história de sucesso no Brasil, mas está com o visual um pouco cansado, já tem data para chegar ao país. A montadora japonesa iniciou a contagem regressiva no site oficial exclusivo do modelo, e avisou: "Vem aí o New HR-V".

O timer aponta em dias, horas, minutos e segundos, o tempo restante para a reestilização do carro ser revelada ao mundo. A data oficial da estreia não é mais segredo, e o novo SUV será apresentado por completo no próximo dia 2 de agosto.

A contagem regressiva está acompanhada de três imagens, todas devidamente sombreadas, mas que já dão uma boa noção do que a montadora japonesa está preparando na nova geração do HR-V: "Um design imponente e sofisticado. Novas linhas, marcantes em cada detalhe".

Continua após a publicidade

O que sabemos sobre o novo Honda HR-V?

A pouco menos de dois meses do lançamento oficial, pouco foi divulgado a respeito das especificações técnicas do novo Honda HR-V. Segundo o registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o SUV ficou maior do que a atual ou, como diz a própria marca, “mais largo que seu predecessor, e com um entre-eixos mais longo”.

Em termos de design, há mudanças notáveis nas grades, faróis e lanternas, tanto dianteiras quanto traseiras, além de para-choques totalmente redesenhados e com linhas que lembram as do Honda Civic. O sedan, aliás, serviu de base para o renascido SUV, que por aqui será chamado de New HR-V.

Continua após a publicidade

Em relação à motorização, as novidades apontam para a existência de duas variantes distribuídas nas quatro versões que estarão à venda no Brasil. As duas primeiras, EX e EXL, terão sob o capô o mesmo 1.5 aspirado com 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque que equipa o New City.

As demais, Advance e Touring, serão equipadas com o 1.5 turboflex, dotado de potência de até 177 cavalos e 22,4 kgfm de torque. O câmbio de todas as versões será automático, do tipo CVT, e a montagem será feita no Brasil, provavelmente na planta da Honda em Itajaí, Santa Catarina.

Sobre preços, por enquanto, nada oficial, mas a expectativa é que os valores do New Honda HR-V girem entre R$ 130 mil e R$ 160 mil, dependendo da versão escolhida.

Continua após a publicidade