Publicidade

Honda City tem novo visual vazado no exterior; veja imagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Fevereiro de 2023 às 20h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Honda vai fazer a primeira reestilização no Honda City em alguns mercados no exterior. Imagens vazadas e publicadas pelo pessoal do AutoCar India mostram que a quinta geração do compacto sofrerá leves mudanças estéticas em todas as suas versões, inclusive a híbrida, que ainda não veio ao Brasil.

Pelo que pode ser visto nas fotos, o Honda City deve receber retoques em toda a parte dianteira, como uma nova grade em estilo colmeia e revestida de preto brilhante, um afilamento do cromado e uma nova peça que abriga os farois de neblina. Na traseira, a mudança é ainda mais sutil, com um pequeno ajuste na região onde estão os refletores.

A quinta geração do Honda City foi lançada na Ásia em 2020, ou seja, quase dois anos antes de desembarcar aqui no Brasil. Por lá, há muito mais versões, incluindo com motorizações diferentes, como versões a diesel (que devem ser extintas) e híbridas.

Continua após a publicidade

Como acabou de chegar ao nosso mercado e faz relativo sucesso, muito dificilmente a Honda fará esse facelift no City ao mesmo tempo que fará na Índia, por exemplo. Isso deve acontecer bem depois da chegada do seu concorrente mais próximo, o Toyota Yaris de nova geração, que deve ser lançado no Brasil ainda esse ano.

O Honda City pode ser encontrado no Brasil tanto na versão hatch quanto na sedã, sempre equipado com o motor 1.5 aspirado e de injeção direta, que lhe rende 126cv e 15,8 kgf/m de torque. Suas principais valências são o espaço interno, bom conjunto de equipamentos tecnológicos e o consumo, que é dos melhores do país.

Continua após a publicidade