Publicidade

Honda City hatch entra em pré-venda no Brasil; veja quanto custa

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2022 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A Honda anunciou o início da pré-venda da versão hatch do Honda City, seu mais recente lançamento no Brasil. O compacto premium chega para preencher uma lacuna importante da montadora no país, já que substituirá o Fit e o WR-V.

Após o lançamento da nova geração do City sedan, já conhecida do público, a montadora japonesa agora completa a família City e segue sua nova estratégia de mercado por aqui com um produto muito competitivo e que promete pegar clientes dos extintos hatches médios e do ameaçado mercado de sedans médios.

Como é o Honda City Hatchback?

Continua após a publicidade

Para conquistar diferentes públicos e seguir a trajetória vencedora do irmão Fit, o Honda City Hatchback precisou ser bem equipado e trazer consigo todo o espaço interno e modularidade que consagraram o já aposentado monovolume da marca japonesa.

Prova disso é que suas medidas são quase todas superiores ao Fit, com 4,34 metros de comprimento (24,5cm a mais do que o Fit), 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 metros de entre-eixos (7cm superior). Os bancos Magic Seat também voltam e dão ainda mais capacidade de carga ao modelo, tal qual o antigo monovolume.

Já em termos tecnológicos, o salto foi ainda maior. Na versão Touring, a topo de gama, ele está equipado com o pacote Honda Sensing, que traz itens de segurança ativa como alerta de colisão frontal, frenagem automática com mitigação de velocidade, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática dos faróis.

Continua após a publicidade

O Lane Watch, câmera que ajuda no monitoramento de ponto cego e que foi testada pelo Canaltech no Honda HR-V e Civic, também está disponível na versão Touring do City hatch.

A variante ELX, modelo de entrada do Hatch, também é muito bem equipada e traz itens como controles de estabilidade e tração, seis airbags, chave presencial, hill-holder, sensor crepuscular, sensor de chuva, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, cluster digital de 7 polegadas e sistema ISOfix para cadeirinhas infantis.

Honda City Hatchback: motor e consumo

Continua após a publicidade

Uma das maiores novidades do Honda City Hatckback está no motor, o novíssimo 1.5 DI DOHC i-VTEC de 126cv e 15,5 kgf/m, um dos mais eficientes do mercado. Para fugir da modinha dos propulsores turbinados, a Honda trabalhou bem em seu produto e utilizou uma solução que há tempos não se via no Brasil: injeção direta em um motor aspirado.

Desde o Ford Focus, extinto em 2019, o mercado brasileiro não tinha um motor aspirado e flex com essa tecnologia. O resultado é um bom desempenho e excelente consumo. Segundo a Honda, as médias são de 9,1km/l e 10,5 km/l com etanol (cidade/estrada) e 13,3 km/l e 14,8 km/l com gasolina. O câmbio é sempre o automático CVT.

Preço e Disponibilidade

Continua após a publicidade

A pré-venda do Honda City hatchback teve início nesta terça-feira (1) com os seguintes preços:

  • Honda City Hatchback ELX: R$ 114.200
  • Honda City Hatchback Touring: R$ 122.600

As cores disponíveis são: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas).