Heinz-Harald Frentzen, ex-F1, testa carro elétrico da Tesla

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 23h22

O tricampeão alemão de Formula 1 Heinz-Harald Frentzen pode não se dedicar mais ao esporte, mas a paixão por velocidade e motores ainda pulsa forte em seu sangue. Desde 2003 longe das pistas e dos campeonatos da F1, nesta segunda-feira (24) ele completou sete voltas a bordo de um Tesla Model S EGT, em Paul Ricard, durante uma corrida de testes para o Electric GT Championship.

A façanha aconteceu de última hora, quando ele descobriu que os testes estavam acontecendo no circuito francês, a fim de colocar os pneus Pirelli, que provavelmente equiparão o modelo, à prova.

Para o alemão, pilotar o Tesla foi "muito divertido", e ele aposta no modelo como algo que está indo "na direção certa". O teste, que teve 40 voltas no total, foi um sucesso e, para o CEO responsável pela linha do Model S EGT, Mark Gemmell, a opinião do piloto, mesmo neste curto prazo com as mãos no volante, vale muito.

"Gostamos muito de ter Heinz-Herald na pista conosco", revelou. "Além de ser um piloto extremamente talentoso, ele ainda é fã dos Teslas e possui dois modelos, o que é ótimo".

frentzen

Electric GT Championship

O carro está sendo preparado para correr uma prova voltada a carros elétricos, chamada Electric GT Championship, que vai contar com 10 equipes e 20 pilotos, todos usando carros Model S P95+ adaptados para corrida. Aliás, todos os circuitos serão realizados em pistas europeias já conhecidas dos amantes do esporte automobilístico.

O Electric GT Championship vai acontecer em um fim de semana, ainda com data a definir, e constará de um treino de 20 minutos, uma prova de pole position de 30 minutos e duas corridas oficiais de 60 km cada — uma durante o dia, e outra durante o anoitecer. A ideia é fazer das pistas um recinto de muita velocidade e competição, exclusivo para carros elétricos.

Com informações do Autosport

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.