Hackers assumem controle de um Tesla em movimento

Por Redação | 21.09.2016 às 15:25

A segurança dos veículos da Tesla já estavam em xeque desde que acidentes envolvendo os modelos com piloto automático da montadora começaram a surgir. Agora, uma equipe de hackers conseguiu assumir o controle de um Model S remotamente enquanto ele estava em movimento.

Ao conectar o carro a um ponto Wi-Fi malicioso, os hackers conseguiram explorar o painel de navegação web e tomar o controle de tudo, desde o teto solar e sistema de entretenimento, até os freios do veículo; e eles fizeram tudo isso a cerca de 3 quilômetros de distância do Model S invadido.

Apesar da notícia assustadora, é importante ressaltar que os hackers fazem parte da equipe de pesquisa de um laboratório de segurança chinês e têm trabalhado em estreita colaboração com a Tesla para corrigir possíveis vulnerabilidades.

A Tesla já se pronunciou dizendo estar ciente da vulnerabilidade e prometeu corrigir o problema no prazo de 10 dias, a contar da notificação. A montadora também disse que seus clientes não precisam entrar em pânico, pois a brecha não é tão fácil de ser explorada. A atualização de segurança do sistema deve ser liberada em breve via OTA.

Confira um vídeo que mostra os hackers em ação:

Via Tech Radar