Google trabalha em centro para construção de carros autônomos

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 19h34

Nesta quarta-feira (25), John Krafcik, CEO do projeto de carros autônomos do Google, anunciou que a gigante das buscas está construindo um enorme centro de desenvolvimento de tecnologias para os seus veículos de auto-condução perto de Detroit, no Michigan, Estados Unidos.

De acordo com as informações divulgadas, o local terá mais de 16 mil metros quadrados, e será localizado próximo aos principais fornecedores do Google, incluindo a Fiat Chrysler, com quem a companhia estabeleceu parceria no início deste mês. Sobre o assunto, Krafcik escreveu: "Muitos dos nossos parceiros atuais estão localizados aqui, assim, ter uma instalação local vai nos ajudar a colaborar mais facilmente para o desenvolvimento dos veículos."

A união das empresas tem como objetivo massificar a produção de carros autônomos ao redor do mundo, sendo a expectativa ter a presença de alguns modelos circulando pelas ruas até o final deste ano. Para o início do projeto, a montadora italiana entregou 100 Chrysler Pacificas para o Google, que está responsável por modificar os modelos, instalando sistemas de auto-condução para testes.

Fonte: Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.