Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GM promete lançar carro elétrico que carrega mais rápido que um Tesla

Por| 03 de Setembro de 2018 às 16h57

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A General Motors está com planos ambiciosos no ramo de carros elétricos e promete cumpri-los: a fabricante quer lançar veículos que sejam capazes de carregar suas baterias em menos de 10 minutos, ou seja, pouco mais rápido que seus concorrentes da Tesla.

Ao lado de um de seus parceiros, a Delta Americas, a GM está desenvolvendo um sistema de carga rápida que faz parte de um projeto que já dura três anos. Até 2023, a previsão é que 20 carros elétricos que carregam rapidamente estejam à venda.

Com o sistema da Delta, o carregamento da GM pode acrescentar na autonomia do veículo até 30 quilômetros. Atualmente, os carregadores da Tesla atingem cerca de 10 quilômetros por minuto, enquanto a Porsche consegue mais de 19 quilômetros por minuto em seu veículo esportivo Taycan.

No site oficial da Tesla, a empresa conta que é capaz de recarregar as baterias dos seus veículos em cerca de 30 minutos em suas estações. Atualmente, a GM precisa desse mesmo tempo em estações públicas para atingir cerca de 145 quilômetros de autonomia.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg