Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

General Motors quer ajudar na compra de carros usados; veja como

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2022 às 20h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A General Motors lançou um serviço online nos Estados Unidos que promete ajudar potenciais clientes a comprarem carros usados de suas marcas, como Chevrolet e GMC. Chamada de CarBravo, a plataforma vai indexar veículos seminovos por meio de inscrições de revendedores.

Segundo a GM, todo o processo pode ser feito online, do mesmo jeito que alguns concorrentes no país, como o Carvana, maior plataforma de vendas de carros pela internet. A ideia da montadora ao criar o CarBravo é de aproveitar o boom do mercado de seminovos, que expandiu e aqueceu durante a pandemia de covid-19.

Esse modelo de negócio feito diretamente pelas empresas, mesmo que com carros usados, é bem parecido com o que a Tesla pratica em solo americano. A montadora de Elon Musk concentra todas as vendas em sua rede de lojas, eliminando intermediários e concessionários.

Continua após a publicidade

Além de vender carros de suas marcas, a GM promete que vai abrir o CarBravo para veículos de outras marcas, seguindo os mesmos critérios dos seus próprios modelos. Não se sabe, porém, se será dada prioridade para os Chevrolet, GMC, Cadillac e outros, tampouco como será o ganho de receita com esse programa.

A expectativa da General Motors é de lançar o CarBravo ainda no primeiro semestre de 2022. A princípio, o modelo de negócio será restrito aos Estados Unidos e nenhuma informação sobre outras praças foi revelada.

Fonte: The Verge