Publicidade

Frota de carros autônomos da Apple sobe para 66 veículos na Califórnia

Por| 18 de Julho de 2018 às 21h40

Link copiado!

Frota de carros autônomos da Apple sobe para 66 veículos na Califórnia
Frota de carros autônomos da Apple sobe para 66 veículos na Califórnia
Tudo sobre Apple

A Apple já vem testando seus veículos autônomos nos Estados Unidos e, agora, a companhia de Cupertino registrou mais veículos no Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, levando a frota ao número de 66 carros operando no estado.

Os novos veículos autônomos da Maçã estão sendo controlados por 111 motoristas autorizados para tal, sendo que, em maio deste ano, a Apple contava com 55 veículos e 83 motoristas de teste. Tal aumento indica que a empresa está mesmo levando a sério seu projeto de colocar carros autônomos nas ruas o quanto antes possível, mas, apesar disso, a Apple ainda não é a líder californiana no que diz respeito à atuação de carros autônomos.

Segundo registros oficiais, a frota da Apple é a terceira maior, ficando atrás da frota de 117 carros e 333 pilotos da GM Cruise, bem como dos 72 carros e 411 motoristas da Waymo. Já a Tesla, de Elon Musk, conta com 39 veículos e 92 motoristas registrados em seu projeto. No momento, já são 468 veículos autônomos aprovados para rodarem em caráter de testes na Califórnia, operados por 1.677 motoristas.

O projeto da Apple, chamado Project Titan, surgiu como uma ideia de produzir carros com a marca Apple, mas rapidamente a empresa liderada por TIM Cook decidiu mudar esse plano, focando-se no desenvolvimento de veículos autônomos desde o final de 2016. A Maçã conta com nomes de peso nessa investida, incluindo um engenheiro sênior da Waymo e um engenheiro da NASA em seu time de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider