Publicidade

Foxconn vai lançar picape elétrica rival da Tesla Cybertruck ainda em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Janeiro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Lordstown
Divulgação/Lordstown
Tudo sobre Foxconn

A Foxconn está investindo pesado em carros elétricos e acaba de anunciar a chegada de mais um modelo com suas digitais: uma picape elétrica feita sob a marca Lordstown Motors. Esse veículo terá porte e tecnologia suficientes para brigar com modelos como Chevrolet Silverado, Ford F-150 Lightning e, claro, a atrasadíssima Tesla Cybertruck.

Após adquirir a Lordstown da General Motors em 2021, a Foxconn se apossou da fábrica da empresa para acelerar o projeto da picape Endurance, que já está em estágio avançado de desenvolvimento e deve ganhar uma apresentação mais completa em breve.

Continua após a publicidade

De porte grande e com design futurista, a Endurance já passou por alguns testes não tão bem-sucedidos no último ano, antes mesmo da aquisição por parte da Foxconn. Em uma demonstração de alcance, por exemplo, o veículo rodou apenas 65 dos 400 quilômetros previstos.

No site oficial da Lordstown, não há informações concretas sobre motor, capacidade de carga ou outras especificações, mas é confirmada a construção com quatro motores elétricos alocados em cada uma das rodas da picape, reforçando a ideia de ser um veículo de trabalho e com apelo off-road.

Quando chega a Endurance?

Continua após a publicidade

Segundo o CEO da Foxconn, Young Liu, as primeiras unidades da Endurance serão entregues no segundo semestre de 2022, mas em Taiwan, país-sede da empresa. No entanto, a ideia da fabricante é brigar de frente com as gigantes dos Estados Unidos.

Caso seja lançada mesmo em 2022, a Foxconn dará um duro golpe na Tesla, que atrasa o início das vendas da Cybertruck cada vez mais.

Além da Lordstown, a Foxconn tem parcerias firmadas com a Fisker e a Stellantis para a fabricação de carros elétricos e fornecimento de componentes.

Fonte: Electrek