Ford Territory chega ao Brasil em 2020 com modem próprio e câmera 360º

Por Felipe Ribeiro | 08 de Agosto de 2019 às 10h33
Ford
Tudo sobre

Ford

Saiba tudo sobre Ford

Ver mais

Em solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (7), em São Paulo, a Ford apresentou seu mais novo produto para a América do Sul, mais precisamente para o Brasil e a Argentina. Trata-se do SUV médio Ford Territory, que chegará ao mercado nacional em 2020 e que vai mirar uma competição com o atual líder no segmento, o Jeep Compass. O automóvel, pelo menos inicialmente, será importado da China.

Desenvolvido em parceria com a JMC, o Ford Territory traz um pacote tecnológico encontrado apenas em segmentos superiores, tendo a conectividade como um de seus pontos fortes. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass, que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.

“O Territory é um grande exemplo de como a Ford está se transformando rapidamente para cada vez mais espelhar os consumidores de hoje e do futuro. Ou seja, uma geração conectada, móvel e ativa que quer resolver seus problemas de forma fácil e rápida e tem o tempo como commodity mais valiosa”, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

Imagem: Ford

O veículo ainda traz equipamentos como câmera de visão 360 graus e itens de assistência ao motorista que incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.

“A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e tecnologia. Então eu disse ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”, disse Lyle Watters, presidente da Ford para a América Latina.

Imagem: Ford

Durante o evento, o dirigente informou que o SUV terá sua primeira aparição pública durante o Rock in Rio, em setembro.

Acordos econômicos animam a Ford

Lyle Watters mostrou uma visão otimista em relação às perspectivas de crescimento econômico do Brasil e da Argentina, os dois maiores mercados da região. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi destacado como um dos fatores que contribuem para essa percepção. "Com a reforma da previdência aprovada e com os acordos econômicos que o bloco do Mercosul tem efetuado, principalmente este último com a União Europeia, a nossa região deverá ter um crescimento econômico substancial", comentou.

Os principais executivos da Ford na América do Sul durante anúncio do Ford Territory/ Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

Gabriel Lopez, presidente da Ford Argentina, por sua vez, destacou a força da marca no mercado argentino, com uma linha de grandes produtos que será reforçada com a chegada do novo SUV. “O Territory será o próximo capítulo da nossa história de sucesso no país e parte do negócio muito mais forte e sustentável que estamos construindo com uma visão centrada no consumidor.”

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.