Ford registra patente que transforma carros autônomos em cinemas móveis

Por Redação | 09 de Março de 2016 às 07h27

A fabricante de automóveis Ford está desenvolvendo uma ideia para oferecer uma experiência diferenciada para os motoristas dos veículos de autocondução da empresa. De acordo com uma patente registrada pela empresa, os carros autônomos da marca irão se transformar em uma espécie de sala de cinema enquanto trafegam pelas vias.

A patente denominada de “Autonomous Vehicle Entertainment System" revela detalhes de como seria a parte interna do carro, com uma tela de projeção no para-brisas e a possibilidade dos assentos dianteiros poderem ser recostados para melhor conforto do motorista e passageiro. Caso o motorista precise dirigir em qualquer momento durante a viagem, a tela irá desaparecer imediatamente, ficando disponível apenas para os passageiros do assento traseiro do veículo.

Patente Ford

Ainda que a ideia da Ford pretenda oferecer uma ótima experiência para os usuários enquanto que os carros se encarregam de tomar todas as decisões durante o percurso de uma viagem, os carros autônomos ainda não são seguros o suficiente para que os motoristas possam abrir mão totalmente da condução. A maioria das montadoras tem apontado que os motoristas devem se manter atentos mesmo com a dirigibilidade totalmente autônoma e que distrações podem diminuir consideravelmente a reação do motorista em uma situação de emergência.

Por outro lado, à medida que os veículos de autocondução provem que são mais seguros e menos propensos a acidentes, é possível que no futuro, com a evolução gradual destes carros, tenhamos uma experiência bastante próxima a sugerida pela Ford.

Fonte: Forbes

Fonte: http://thenextweb.com/gadgets/2016/03/08/ford-self-driving-car-patent/