Ford pode lançar serviço para concorrer com o Uber

Por Redação | 26 de Maio de 2017 às 16h53

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (26), a Ford pode estar planejando lançar um serviço de corridas semelhante ao Uber antes mesmo que seus carros autônomos estejam prontos.

Segundo o vice-presidente da companhia, Raj Nair, uma série de fatores e modelos de negócios estão sendo avaliados. O novo CEO da montadora, Jim Hackett, que anteriormente liderou a divisão de Mobilidade Inteligente da Ford, é encarregado de trazer a empresa para uma nova era de transporte. Sendo essa a sua missão, é provável que a companhia avance com novos serviços em breve, o que pode incluir concorrência ao Uber e Lyft.

Não é a primeira vez que a Ford sugere que poderia adentrar nesse modelo de negócios. Anteriormente, a montadora havia informado que planeja lançar oficialmente seus carros de auto-condução em 2021, e que uma das funcionalidades poderia ser a disponibilização ao público de corridas sob demanda.

Vale destacar, no entanto, que apesar de Nair não ter descartado completamente a possibilidade da Ford lançar seu próprio serviço de corridas com motoristas, ainda é provável que a companhia espere até que seus veículos autônomos estejam prontos. O executivo disse, ainda, que a empresa está aberta a parcerias, então, talvez, em vez de construir sua própria rede, a Ford pode acabar estabelecendo acordo com a Uber, Lyft ou outra empresa de corridas para gerenciar sua frota de carros.

Fonte: Business Insider

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!