Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Maverick deve ganhar versão mais barata no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A picape Ford Maverick deve ganhar mais uma versão no Brasil em breve. Segundo registro do Inmetro feito pela própria Ford, a caminhonete, que hoje é vendida somente na variante Lariat, deve receber a companhia da XLT, que custa menos e tem pacote de equipamentos menos recheado.

Lançada no Brasil em fevereiro, a Ford Maverick foi muito elogiada por conta do seu desempenho, design e dirigibilidade, inclusive por nós, do Canaltech. Entretanto, com seu alto preço de R$ 233 mil, sua competição com a Fiat Toro fica inviável, já que se trata de produtos bem equilibrados em diferentes aspectos, conforme relatamos em nosso comparativo.

Caso confirmada, a Ford Maverick XLT deve perder alguns equipamentos, como o alerta de colisão frontal, os faróis full LED e a tração 4x4 de série. Apesar disso, o excelente motor 2.0 turbo de 253cv e 39,7 kgf/m de torque será mantido, com a escolha do tracionamento se tornando opcional.

Continua após a publicidade

Em um exercício de futurologia, uma Ford Maverick com menos equipamentos pode beirar os R$ 200 mil, o mesmo que versões completas da Fiat Toro tanto com motor 1.3 turboflex quanto com o 2.0 turbodiesel. E até que a picape receba a esperada atualização em seus motores com o óleo diesel e fique mais potente, a Maverick deve seguir sobrando em desempenho.

Atualmente, a Ford vende somente veículos importados no Brasil. Além da Ford Maverick, a montadora traz a picape média Ranger, os SUVs Territory e Bronco e alguns veículos comerciais, como o Transit.