Publicidade

Ford Focus elétrico agora conta com 185 km de autonomia

Por| 24 de Novembro de 2016 às 20h25

Link copiado!

Ford Focus elétrico agora conta com 185 km de autonomia
Ford Focus elétrico agora conta com 185 km de autonomia
Tudo sobre Ford

A Ford resolveu atualizar um de seus mais famosos carros, o Focus, para bater de frente com gigantes como BMW e Nissan no mercado de veículos elétricos. O automóvel, que lá fora já tinha sua versão elétrica e não foi muito propagandeado pela montadora — afinal, ele não era lá grandes coisas — agora deixou o algoz de "carro adptado" para entrar de cabeça neste rol.

Graças a uma nova bateria fabricada pela LG que garante 63 km a mais de autonomia ao modelo, o novo Focus elétrico adentra a homologação norteamericana e consegue bater a marca de 185 km com apenas uma carga. Sendo assim, ele está em pé de igualdade com o BMW i3 e o Nissan Leaf e promete fazer pressão contra a concorrência.

Neste sentido, a Ford agora terá que diferenciar o novo modelo do anterior, e para isso, tem que confiar na sorte. O carro, por fora, não tem nenhuma diferença do seu antecessor, mas por dentro traz uma novidade bem importante: sua bateria com carga rápida é um item de série, e usa um conector de carga combinada universal.

Em virtude das adaptações do carro convencional para um que usa energia elétrica como combustível, o porta-malas do novo Focus ficou bastante reduzido. A Ford teve que optar por isso a fim de instalar as baterias no interior do veículo.

Continua após a publicidade

Ao que parece, a Ford modificou o modelo devido às vendas baixas de seu antecessor até o momento: apenas 7 mil unidades, contra 100 mil modelos do Leaf vendidos. Sendo assim, a empresa aposta que seu novo Focus 100% elétrico vá conquistar mais usuários, principalmente os que pretendem rodar nas cidades, sem se preocupar com espaço amplo no porta-malas, nem chamar a atenção com designs "diferentões".

O carro chegará primeiro nos Estados Unidos. Futuramente, poderemos ver a linha elétrica da Ford sendo vendida também no Brasil, mas para isso, é preciso amadurecer a regulamentação, inclusive no que tange os pontos de recarga espalhados pelas ruas — realidade que, no Brasil, ainda está bem distante dos países desenvolvidos.

Fonte: Hipertextual