Publicidade

Fiat revela seu novo SUV nesta terça-feira (4), na final do Big Brother Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Maio de 2021 às 12h33

Link copiado!

Stellantis/Fiat
Stellantis/Fiat

A Fiat prepara uma grande novidade para o mercado brasileiro na noite desta terça-feira (4). Durante a final do Big Brother Brasil 21, a montadora italiana vai revelar todos os detalhes do seu primeiro SUV produzido no país, hoje conhecido como Progetto 363. O carro, que será um dos prêmios do vencedor do reality show, virá com inúmeras tecnologias de direção autônoma e segurança, a plataforma de conectividade da marca e o novo motor 1.0 turbo.

O que se sabe sobre ou automóvel é que ele será um SUV derivado do Argo, que nós já avaliamos aqui no Canaltech em seu modelo topo de gama HGT. Mas, segundo informações de bastidores, o interior será todo remodelado para dar um ar mais requintado, além das mudanças estéticas, com nova dianteira e traseira.

Além disso, o Progetto 363 deve contar com itens de segurança semiautônoma, como alerta de frenagem com detector de pedestres, alerta de mudança de faixa com correção, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e sensor de ponto cego. Tudo isso para competir diretamente com o que deve ser seu principal rival no Brasil, o Volkswagen Nivus.

Continua após a publicidade

Ainda nos equipamentos, o SUV da Fiat vai vir equipado com o sistema de conectividade Fiat Connect Me, que dispõe de inúmeros recursos remotos como a partida do motor, alerta de roubo, GPS nativo com delimitador de perímetro, entre muitos outros recursos. Esse pacote, aliás, é o mesmo que equipa a Fiat Toro e os modelos da Jeep, o Compass e o Renegade, mas na marca americana ele tem o nome de Adventure Intelligence.

A principal novidade do Progetto 363, porém, está debaixo do capô, com o novíssimo motor 1.0 turbo de três cilindros, que deve gerar em torno dos 130cv e 21 kgf/m de torque. Esse propulsor, aliás, deve equipar as versões topo de gama de Argo, Cronos e modelos de entrada do Jeep Renegade em um futuro próximo. O SUV da Fiat também terá opções com o excelente 1.3 flex de 109cv, sempre aliado a um câmbio do tipo CVT — no turbo, ele deve ser o automático de seis marchas.

Fique ligado no Canaltech para todos os detalhes do Progetto 363.