Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Fastback | SUV coupé tem interior revelado com elementos do Pulse e Compass

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2022 às 09h23

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat adotou a estratégia do mistério para revelar o Fastback, mais novo SUV da marca, ao mercado brasileiro. Após divulgar o nome, fez uma postagem com a silhueta do modelo e, na sequência, revelou o design exterior. Agora, chegou a hora de ver como é o Fastback em seu interior.

A montadora do grupo Stellantis divulgou uma nota oficial, acompanhada de uma postagem no Twitter, com um pequeno teaser de 20 segundos. Mesmo curto, o vídeo mostra, no passeio da câmera pela cabine do SUV, que a Fiat caprichou nos detalhes do Fastaback. E fez uma espécie de “mix” com elementos do Pulse e do Compass.

Continua após a publicidade

Em uma primeira olhada, o console central lembra o do Compass, um dos SUVs mais vendidos da Jeep, enquanto o painel frontal mostra ser idêntico ao do Pulse. O volante também foi herdado do primeiro SUV da Fiat no Brasil, e que equipa ainda a picape da linha, a Fiat Toro.

“O cockpit traz o conceito wrap around, criando uma atmosfera envolvente para todos os ocupantes. A experiência a bordo fica ainda melhor com o console central alto e muito funcional, que dá grande destaque à imponente central multimídia no painel. Vale dizer que a posição de direção mais alta transmite ainda grande sensação de segurança”, diz a marca.

Fastback estreia novidade na linha

Um dos frames do teaser oficial divulgado pela Fiat mostra que o Fastaback foi o modelo escolhido para estrear uma novidade nos carros da montadora italiana: o freio de estacionamento eletrônico (que é usado no Compass, da Jeep). O SUV também traz em seu pacote de acessórios o ar-condicionado digital e o cluster 100% digital.

Continua após a publicidade

A data de lançamento do Fiat Fastback já foi definida pela marca, e acontecerá no dia 14 de setembro. A reportagem do Canaltech teve a oportunidade de ver o SUV de perto durante a visita à fábrica da Stellantis em Betim (MG), mas, a pedido da assessoria de imprensa, não registrou imagens. O interior do carro, no entanto, estava coberto, mas agora já não é mais segredo pra ninguém.