Fiat e Google anunciam parceria para a produção de carros autônomos

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 19h20

O desejo por um carro autônomo tem crescido entre os consumidores, e o sucesso de vendas da Tesla vem mostrando isso. Para ganhar uma fatia nesse novo mercado, diversas montadoras têm desenvolvidos projetos de lançamento de veículos que não dependam de motoristas para chegar ao destino.

A última novidade, anunciada nesta terça-feira (3), é uma parceria realizada entre a Fiat Chrysler e o Google. As duas companhias produzirão juntas automóveis autônomos com a expectativa ambiciosa de já ter alguns modelos circulando pelas ruas até o final do ano.

O objetivo do contrato entre as empresas é massificar a produção desse tipo de veículo, e para isso o encontro foi mais do que certo: o Google estava em busca de uma montadora para produzir os carros, e a Fiat Chrysler estava atrás de um parceiro para os negócios.

Para o início do projeto, a companhia italiana entregará 100 carros da versão Chrysler Pacifica (minivan) à gigante da tecnologia, que ficará responsável por modificar os veículos, produzindo sistemas autônomos para teste. Um salto e tanto para a Fiat, que era uma das montadoras mais atrasadas no ramo.

Fonte: StartSe

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.