Publicidade

Fiat Chrysler e Google se unem para integrar Android ao Uconnect

Por| 02 de Janeiro de 2017 às 16h15

Link copiado!

Fiat Chrysler e Google se unem para integrar Android ao Uconnect
Fiat Chrysler e Google se unem para integrar Android ao Uconnect

Nesta segunda-feira (02), a Fiat Chrysler e o Google anunciaram uma parceria que vai ajudar o Android a dar mais um passo no mercado de automóveis. Durante a CES 2017, que acontece nesta semana, as empresas vão demonstrar uma integração completa entre o Android Nougat e um dos carros da montadora.

A demonstração será um hands-on e permitirá que os visitantes da maior feira de eletrônicos de consumo experimentem o novo sistema que, dentre outras novidades, vai fazer com que os fabricantes de automóveis não precisem comprometer o estilo do seus sistemas pré-existentes para adicionar a compatibilidade com o Android.

"Com o Android, somos capazes de manter nossa interface de usuário única e intuitiva do Unconnect, ao mesmo tempo que integramos nosso sistema fácil de usar com recursos e o ecossistema de aplicativos do Android", disse Chris Barman, chefe de engenharia da Fiat Chrysler.

Durante a apresentação oficial na CES, as empresas vão mostrar aplicativos como o Google Assistant e o Google Maps em funcionamento no Uconnect, além de aplicativos de streaming de conteúdo como o Pandora.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a CES 2017 acontece em Las Vegas entre os dias 05 e 08 de janeiro e o Canaltech vai acompanhar de perto todas as novidades do evento. Fique de olho para saber todas as novidades!

Fonte: Slash Gear