Publicidade

Faraday Future tenta vender terreno onde planejava construir fábrica

Por| 15 de Março de 2019 às 09h51

Link copiado!

Faraday Future
Faraday Future
Tudo sobre Faraday Future

A startup americana Faraday Futurevive um momento bem difícil, estando a beira da falência e sem conseguir pagar seus funcionários, que foram dispensados em férias coletivas não-remuneradas. Agora, foi relatado que a empresa abandonou os seus planos de construir uma fábrica em Las Vegas: o terreno de 900 acres onde ia ser construída a instalação foi colocado à venda por US$ 400 milhões.

Em 2016, a unidade de produção já havia sido adiada uma vez, quando a montadora abandonou um projeto de US$ 1 bilhão que estava previsto para 2017. Na época, um executivo havia informado que a Faraday Future estava comprometida com a Apex, em Las Vegas, para “fabricação de veículos a longo prazo". Originalmente, a ideia era de produzir o veículo elétrico FF 91 no local, mas este acabou sendo transferido para Hanford, na Califórnia.

É notório que a startup está tentando, a todo custo, se reeguer, tendo dispensado centenas de funcionários e ter reduzido os salários dos colaboradores remanescentes em 20% no outubro do ano passado.

Fonte: Engadget