Faraday Future não conseguirá entregar seus carros no prazo, diz jornal

Por Redação | 24 de Novembro de 2016 às 21h53

A fabricante de carros elétricos Faraday Future, que vinha com tudo para enfrentar a Tesla no mercado, parece estar com os motores sobrecarregados. Segundo o Financial Times, as fábricas podem não conseguir cumprir a demanda dentro do prazo estipulado, justamente porque as estruturas das linhas de produção ainda não foram concluídas.

A fábrica da FF, localizada no estado americano do Nevada, começou a ser construída em abril, mas as obras estão paradas há meses porque a empresa não pagou as contas à empreiteira responsável. O atraso, ao que parece, é temporário, diz a contratante geral Aecom, envolvida no processo. A previsão é que tudo volte ao normal no início de 2017.

Isso, portanto, vem atrasando e atrapalhando os planos da empresa de entregar seus carros nas datas prometidas para os clientes, principalmente porque a produção está mais lenta do que o previsto. Ainda de acordo com a publicação, um ex funcionário da empresa revelou que seria impossível cumprir qualquer promessa de entrega dos carros para o ano que vem.

Parte do problema, aliás, tem a ver com o fato de que uma das financiadoras da empresa, a LeEco, divulgou publicamente que estava com dificuldades financeiras. Isso, somado ao altíssimo investimento aplicado na fabricação de carros, fez com que as coisas saíssem dos trilhos nas fábricas da Faraday.

A empresa prometeu mostrar seu primeiro veículo na Consumer Electronics Show, que acontece na primeira semana de janeiro, após revelar um conceito batizado de FFZERO1 no ano passado. Vamos aguardar para ver como será o desfecho desta história na feira.

Fonte: Financial Times

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!