Publicidade

Embraer fecha parceria para desenvolver carro voador em Dubai

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Embraer
Divulgação/Embraer

A Embraer e a Falcon Aviation Services, empresa de aviação executiva com larga experiência nos Emirados Árabes e na África, fecharam acordo para desenvolver um ecossistema de mobilidade baseado em eVTOL, os famosos carros voadores. A ideia é levar as aeronaves aos céus de Dubai, uma das principais cidades do país, até 2026.

Segundo o contrato, que foi firmado em abril, mas sacramentado apenas neste início de junho, serão fabricados 35 carros voadores eVTOL (aeronaves de pouso e decolagem vertical) para introduzir o novo ecossistema de mobilidade em uma das cidades mais ricas do mundo.

Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon, apostou alto no projeto e afirmou que o lançamento desse conceito “está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai” e “contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana”.

Continua após a publicidade

Diretor da Eve vê “grande desafio”

Não é apenas o executivo da Falcon que está animado com a parceria que levará carros voadores para os céus de Dubai. André Stein, co-CEO da Eve, também se disse entusiasmado com o projeto:

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Falcon e com uma imensa oportunidade de viabilizar a mobilidade urbana nos Emirados Árabes Unidos e voos de VTOL em Dubai. Este é um grande desafio para ambas as empresas. Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”.