Embraer anuncia jato superluxuoso equipado com teto solar e amplas janelas

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 12h01

Fabricado pela brasileira Embraer, o jato Lineage 1000E tem painéis solares em seu teto e conta com o design conhecido por “Kyoto Airship”, fazendo com que ele seja um modelo de alto luxo. Avaliado em US$ 53 milhões (o equivalente a R$ 184 milhões), o jato particular tem janelas do tamanho de uma porta de um avião comercial e espaço interno de quase 75 m², além de uma cama queen size e chuveiro para duas pessoas.

Lineage 1000E

(Reprodução: Embraer)

Como esperado em produtos de alto luxo, o interior do Lineage 1000E pode ter detalhes personalizados, caso o cliente deseje um tipo de tecido ou cor diferente em seus acabamentos.

Lineage 1000E

(Reprodução: Embraer)

Com a disposição e tamanho dessas janelas, quem viajar nessa máquina luxuosa terá uma vista incrível do céu, além de ter todos os ambientes da aeronave iluminados por luz natural quando os voos acontecerem durante o dia. À noite, um belíssimo céu estrelado poderá ser visto.

Em entrevista ao Wired, o vice-presidente de design de interiores da Embraer, Jay Beever, disse que a companhia já está preparada para produzir e entregar o modelo aos novos compradores e que não se preocupa com o fato do avião “beber” mais combustível por conta do excesso de peso das janelas. Para ele, os clientes extremamente ricos priorizarão a experiência ao custo de voo.

Fonte: Wired

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.