Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk quer que funcionários da Tesla testem novo modo de direção autônoma

Por| 02 de Janeiro de 2019 às 09h53

Link copiado!

Elon Musk quer que funcionários da Tesla testem novo modo de direção autônoma
Elon Musk quer que funcionários da Tesla testem novo modo de direção autônoma
Tudo sobre Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, está buscando funcionários para testarem uma nova atualização de hardware do Autopilot, recurso de assistência ao motorista que, hoje, é semiautônomo. A informação veio de um e-mail que, supostamente, foi enviado internamente na companhia.

Com mais de 1000% de capacidade em relação ao hardware anterior, segundo Musk, o novo Autopilot é chamado de "o computador mais avançado do mundo para direção autônoma". Agora, a empresa precisa de centenas de participantes internos para testar as novas competências que se tornaram possívels pela rede neural da Tesla.

O sistema da Tesla permite, atualmente, que os motoristas confiem no veículo para permanecerem em pista, ajudar na direção, freada de emergência e entrar ou sair de um local de estacionamento.

Até junho deste ano, a Tesla contava com 39 autorizações de autocondução na Califórnia, desde que o motorista de segurança estivesse presente. Em outubro, a opção Full Self-Driving do Autopilot, que custava US$ 3 mil a mais, foi retirada dos veículos.

Continua após a publicidade

O objetivo de Musk para 2019 é que os veículos possam fazer, de forma autônoma, troca de pistas, sair de rodovias, estacionar sozinho e permitir que o motorista não precise ficar com as mãos no volante.

A carta revela, ainda, que esta chamada para os testes será única. Até então, a autenticidade da nota ainda não foi confirmada.

Fonte: Mashable