Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk anuncia nova gigafábrica da Tesla na Europa

Por| 10 de Novembro de 2016 às 13h39

Link copiado!

Benjamin Zhang/Business Insider
Benjamin Zhang/Business Insider
Tudo sobre Tesla

A Tesla está investindo significamente na expansão de suas operações na Europa. Depois de anunciar nesta semana a compra da empresa alemã de engenharia Grohmann, especializada em fabricação automatizada, o CEO Elon Musk revelou aos investidores que a Tesla deve contar com mais uma gigafábrica dedicada à produção de baterias.

No entanto, o executivo não detalhou em qual país europeu a nova fábrica deve ser concluída nem quando irá iniciar as operações, mas prometeu divulgar novas informações a respeito ao longo de 2017. A nova planta europeia se destinará tanto à produção de baterias para veículos como na construção dos próprios carros da Tesla, como o Tesla 3, que tem sido alvo de intensa procura.

A tecnologia da recém-adquirida Grohmann deverá ajudar a empresa a aumentar o volume e a qualidade da produção, bem como reduzir custos, uma vez que tenta alcançar uma meta de produção de 500 mil veículos elétricos por ano até 2018.

Vale lembrar que a principal base de operações da Tesla está localizada em Nevada, na Califórnia, onde sua primeira gigafábrica de baterias destinadas ao Tesla 3 foi construída e inaugurada em julho deste ano. Na ocasião, o lançamento da fábrica foi transmitido ao vivo pelo site da montadora.

Continua após a publicidade

Fonte: The Guardian